Empresa catarinense procura retailtech e fintech para investimento

Objetivo é mapear novos projetos para aportes financeiros

Crédito: Freepik

O investimento em startups tem crescido no Brasil e mundo, o que vem impulsionando a criação de hubs para investimento neste segmento. O Koerich, empresa catarinense, anuncia a criação do Koan Venture, uma iniciativa que visa realizar a interface com o ecossistema de tecnologia em busca de iniciativas para investimentos.

“Buscamos startups dentro dos segmentos de retailtech e fintech, áreas que dialogam com as empresas do Grupo e aderentes as nossas oportunidades de negócio. Nosso objetivo é mapear novos projetos para realizarmos aportes financeiros”, explica Rafael Koerich, gestor de inovação do Koerich. Dentro de seu laboratório de inovação, o KLab, todas as transações serão coordenadas pelo projeto Koan Venture.

Para o head de inovação do KLab, Felipe Pereira, algumas das principais oportunidades hoje são logística, atendimento ao cliente, relacionamento com marca e fechamento de venda. E, além de anunciar ao mercado sua nova frente de atuação, o Koerich anuncia seu primeiro investimento: assinou com a Voa Logística, uma plataforma que conecta estabelecimentos com profissionais de entrega.

“Com a Koan Venture o nosso propósito é ampliar  o acesso ao capital para dar mais oportunidades a outras empresas e por isso, possibilitando novas oportunidades de negócios”, pontua Rafael Koerich. Abriremos, em breve, um edital de seleção para novos aportes, com objetivo de democratizar esse mercado.

O Brasil é o 20º país do mundo em quantidade de startups, o que o posiciona como um celeiro favorável para o desenvolvimento dessas empresas. Estima-se a existência de cerca de 18 mil startups em operação no país.