A Federasul e a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul divulgaram os finalistas para receber o Prêmio Líderes & Vencedores de 2022 nesta quarta-feira, 16. Dos 18 finalistas, seis receberão o Troféu Magis, dia 29, em cerimônia no Teatro São Pedro.
A Comissão Indicadora, formada por jornalistas do Estado e filiadas, sugeriu 220 cases que foram julgados por seis comissões (compostas por personalidades e pessoa de referência nas respectivas áreas). Foram selecionados três por categoria por categoria (são seis categorias). O vitorioso será revelado pela empresa de auditoria KPMG, durante a cerimônia.
O vice-presidente da FEDERASUL, Rodrigo Sousa Costa, destacou o valor da premiação enfatizando dois pontos: a isenção do prêmio, lembrando que os vencedores serão conhecidos na hora da premiação pela empresa de auditoria KPMG e a vitoriosa parceria público-privada entre AL e FEDERASUL. “28 anos de uma parceria que deu muito certo”.
O superintendente de Comunicação e Cultura da Assembleia Legislativa, Tiago Machado, ressaltou a importância de incentivar os bons exemplos de empreendedorismo, educação, cultura e político. “Exemplos que distinguem as ações que verdadeiramente servem de modelo, em cada uma das categorias”.
As seis categorias do Prêmio são: mérito político, sucesso empresarial micro e pequena empresa, sucesso empresarial média e grande empresa, destaque comunitário, expressão cultural e referência educacional.
A edição 2022 tem como finalistas:
Mérito Político
- Ernani Polo – Ijuí
- Idenir Cecchin – Porto Alegre
- Zila Breitenbach – Três de Maio
Sucesso Empresarial Micro e Pequena Empresa
- André Vanoni Godoy – Caxias do Sul
- Instituto Hélice – Bento Gonçalves
- Quinta da Estância – Viamão
Sucesso Empresarial Média e Grande Empresa
- Cotrijal – Não Me Toque
- Grupo Pampa – Porto Alegre
- Luiz Carlos Pinto da Silva Filho – Porto Alegre
Destaque Comunitário
- Aldeia da Fraternidade – Porto Alegre
- Antônio N. Kalil – Porto Alegre
- Coordenação de Voluntários da Casa Menino Jesus de Praga – Porto Alegre
Expressão Cultural
- Bienal do Mercosul – Porto Alegre
- Gilberto Schwartsmann – Porto Alegre
- Orquestra Villa-Lobos – Porto Alegre
Referência Educacional
- Escola Municipal de Educação Básica Prof. Adolfina J.M. Diefenthäler – Novo Hamburgo
- Jorge Luis Nicolas Audy – Porto Alegre
- Projeto Orquestra Jovem Recanto Maestro – São João do Polêsine