Polícia Civil prende três suspeitos por morte de homem encontrado dentro de poço, em São Leopoldo

Segundo a corporação, crime teria sido motivado pela cobrança de uma dívida

Corpo foi localizado em poço, no final de março. Foto: Polícia Civil / Reprodução

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira, três homens apontados como autores da morte de Delmar da Silva, de 55 anos, que teve o corpo localizado dentro de um poço, na rua Mogno, no bairro Arroio da Manteiga, em São Leopoldo, no dia 29 de março. Segundo a corporação, o crime ocorreu após a vítima cobrar o pagamento de uma dívida que os suspeitos mantinham com ele.

De acordo com as investigações, os presos, junto a outro suspeito, que está foragido, mataram a vítima a pauladas, antes de jogá-la no poço. Cerca de cinco dias após o crime, o corpo foi localizado pelos policiais, após uma denúncia anônima, e retirado do local pelo Corpo de Bombeiros Militar.

“O crime teria sido motivado por uma desavença comercial. Após uma discussão, os suspeitos, embriagados, partiram para cima da vítima e a mataram”, declarou André Serrão, titular da Delegacia de Homicídios de São Leopoldo, à Rádio Guaíba. “Ele [a vítima] estaria cobrando dinheiro desses homens”, complementou.

Segundo o delegado, os presos, que não tiveram os nomes revelados, têm 30, 55 e 83 anos. O suspeito mais velho possui antecedentes por lesão corporal e o foragido, de 32 anos, tem registros por roubo e desacato.