O Congresso da Federasul, que acontece entre os dias 10 e 12 de novembro em Gramado, chega a sua 18ª edição tendo como tema o debate sobre futuros inovadores. A programação que inicia com a abertura, que será feita pelo presidente da FEDERASUL, Anderson Trautman Cardoso, seguida pelo Conselho da Mulher, e o Encontro de Executivos e cinco painéis.
O Congresso vai ter quatro ações paralelas, – do Conselho da Mulher, Encontro de Executivos e Divisão Jovem – para detalhar, através de painéis e convidados, os movimentos da nova economia num cenário político de renovação. O primeiro painel após a abertura do presidente Anderson Trautman Cardoso, será sobre “Inovação e o mundo do futuro” com o CTO da Oracle do Brasil, Marcelo Pivovar; Camila Brasiliense, da IBM e Rafael Bechelin, empreendedor, e mediação de Pedro Valério, diretor de inovação da entidade.
Em seguida, duas entidades filiadas (Marau e Lajeado) apresentarão seus projetos de inovação mostrando que ações implantadas e que resultaram em benefício para os associados.
Na tarde de sexta, o empreendedor José Galló fala no painel “Liderança em Transformação” junto com Adriano Savelli, da Spencer Stuarts e Geraldo Barbosa, da Caccuri Evolving Leaders FranklinCovey, sob a mediação do vice-presidente Rafael Goelzer. No sábado estão programados dois painéis: “O Rio Grande do Sul do amanhã”, com o presidente do Agibank, Marciano Testa e Marcos Boschetti, da Nelógica Software, mediado pelo presidente Anderson Trautman Cardoso e “A nova economia e o futuro do Brasil”, com o economista Aod Cunha, com mediação de Fernando Marchet, vice-presidente da FEDERASUL.
Ainda na programação do dia 12, a apresentação de mais dois cases de filiadas, na área de Sustentabilidade Financeira serão apresentados por Montenegro e Novo Hamburgo.