Mercado financeiro acompanha movimentação no cenário político

A terça-feira terminou com queda da cotação do dólar e alta do Ibovespa

Crédito: Freepik

As atenções do mercado financeiro se mantêm voltadas para a transição política e a formação do novo governo. Analistas entendem que existem pontos positivos e preocupantes na formação da equipe de transição.

A terça-feira, que começou agitada com elevação do dólar e do Ibovespa, terminou de forma diferente. A moeda norte-americana fechou o dia em queda de 0,56%, cotada a R$ 5,14, enquanto o mercado de ações fechou em alta de 0,71%, aos 116.160 pontos, e um volume financeiro negociado de R$ 23,79 bilhões. O resultado também teve o impacto negativamente pelas restrições no mercado da China e as eleições nos EUA.

Os nomes de André Lara Resende e Pérsio Árida representam o equilíbrio desejável pelos investidores, após a turbulência dos mercados globais com altos indicadores de inflação e elevação de taxas de juros. Entretanto a equipe tem outros dois economistas, Nelson Barbosa e Guilherme Mello, que oferecem um alerta para decisões voltadas para o crescimento com políticas comprovadamente desastrosas”.