As vendas nos shoppings registraram uma alta de 13,5% em setembro, quando comparadas com o mesmo mês do ano passado. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 7, pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e apontam que em relação ao desempenho do pré-pandemia, o aumento nas vendas foi de 7,9%, sendo a quinta elevação consecutiva nessa métrica.
No ano, o setor de shopping centers brasileiro acumula uma recuperação de 28% sobre igual intervalo de 2021. Entre as regiões, aquelas que apresentaram resultados acima da média nacional no mês, em relação a em relação a setembro de 2021, foram: Sul (14,6%), Sudeste (13,9%) e Nordeste (13,9%). As regiões Centro-Oeste e Norte, apresentaram alta de 11% e 7,7%, respectivamente.
Conforme dados do Monitoramento de Mercado Abrasce – Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS-Abrasce), o tíquete médio de vendas nos shoppings ficou em R$ 123,30 em setembro, enquanto o valor médio das lojas de rua foi de R$ 87,22. O fluxo de pessoas, segundo dados do IPEC e Mais Fluxo, cresceu 17,4% em relação ao mesmo período de 2021.