O Twitter planeja começar o corte de colaboradores nesta sexta-feira, 4, conforme informação divulgada pela empresa por meio de um e-mail aos funcionários. O bilionário Elon Musk, novo dono da rede social, planeja eliminar metade da força de trabalho do Twitter, cumprindo os planos de cortar custos na plataforma de mídia social que adquiriu por US$ 44 bilhões no mês passado,
Aqui no Brasil, na madrugada desta sexta-feira, parte dos 150 funcionários da subsidiária brasileira do Twitter tiveram seus computadores de trabalho bloqueados e receberam um e-mail em suas contas pessoais informando que seus cargos não eram mais necessários.
Musk disse no Twitter que conversou com líderes da sociedade civil sobre como a empresa continuará a combater o ódio e o assédio e a aplicar políticas de integridade eleitoral. Para ajudar a aconselhar sobre moderação de conteúdo, ele anunciou planos de convocar um conselho para o tema. Lembrando que Musk é a favor da reversão de algumas das regras do Twitter que regem o conteúdo.