Manifestantes seguem reivindicando intervenção federal no centro de Porto Alegre

Parte dos manifestantes pretende seguir no local até que ocorra um desfecho

Foto: Rádio Guaíba

Manifestantes seguem nos arredores do Comando Militar do Sul, no Centro Histórico de Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira. O protesto por uma intervenção federal se concentra na rua 7 de Setembro. O número de pessoas hoje é significativamente menor do que o registrado nesse domingo, quando a rua dos Andradas também teve grande quantidade de manifestantes.

Alguns deles passaram a noite no local e outros chegaram durante esta quinta-feira. Os gritos e buzinas são mais contidos, há uma caixa de som com músicas que reforçam o patriotismo e periodicamente reproduzem o hino nacional. Durante a tarde, gritos de “socorro forças armadas” foram direcionados ao balhão militar. Também foi feito um SOS com as pessoas, para que o batalhão veja dos andares mais altos do prédio.

Os caminhões em que os manifestantes discursaram nessa quarta-feira não estão mais no local. Hoje, estão sendo feitos próximos a um carro com uma caixa de som. Aa presença de ambulantes também é reduzida. Como ontem, uma oração foi realizada.

Conforme alguns manifestantes, a pretensão é seguir no local até que ocorra um desfecho. Em um discurso, a fala foi: “Estamos recebendo doações de alimentos, então fome não é desculpa para ir para casa, banho a gente toma amanhã.”