Polícia Civil prende homem acusado de estuprar enteadas, no Vale do Rio Pardo

Preso possui antecedentes por roubo, estupro, lesões corporais, ameaça e posse de drogas

Presídio Estadual de Sobradinho. Foto: Neiva Motta / Susepe

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira, um homem, de 39 anos, acusado pelo estupro de uma adolescente, de 13 anos, e da irmã dela, de 9, no município de Segredo, no Vale do Rio Pardo. De acordo com a corporação, as vítimas são enteadas do suspeito.

Conforme a delegada Graciela Foresti Chagas, responsável pelas investigações, o preso possui antecedentes por roubo, estupro, lesões corporais, ameaça e posse de drogas. Ele utilizava uma tornozeleira eletrônica e foi surpreendido pelos agentes de segurança na residência em que mora coma mulher, mãe das vítimas.

“Hoje, no momento da prisão, ela [a mãe das vítimas] estava lá e se insurgiu contra os policiais”, declarou a delegada à Rádio Guaíba. “Agora vamos investigar se ela tinha ciência, ou participação, em relação aos abusos”, complementou.

De acordo com a policial, a menina de 13 anos já havia contado sobre os abusos em um depoimento à equipe do Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil (Crai), no Hospital Materno Infantil Presidente, em Porto Alegre. Após o início das investigações, a vítima retirou a denúncia.

A prisão do indivíduo ocorreu após funcionários do colégio em que a jovem estuda contatarem o Conselho Tutelar. A vítima teria revelado os abusos a profissionais da instituição, que, em seguida, realizaram as denúncias ao órgão.

Após ser detido, o homem foi levado ao Presídio Estadual de Sobradinho. Ele permanecerá no local, em prisão preventiva, mesmo negando ter cometido os crimes.