Ministros do STF devem se reunir com Bolsonaro apenas após ele reconhecer derrota

A ideia do encontro teria partido do próprio presidente, que pediu a interlocutores para fazer o meio de campo com os ministros

Foto: Isac Nóbrega / PR / Divulgação / CP

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) definiram nesta terça-feira que integrantes da Corte só devem ir ao Palácio da Alvorada para conversar com o presidente Jair Bolsonaro (PL) depois que o chefe do Executivo reconhecer a derrota nas urnas.

O R7 apurou que a ideia do encontro teria partido do próprio presidente, que pediu a interlocutores para fazer o meio de campo com os integrantes da Suprema Corte. Um dos assuntos que Bolsonaro quer abordar é o respeito à democracia e o reconhecimento do resultado das urnas.

Nesta terça pela manhã, os ministros discutiram a ida ao Alvorada, mas teriam condicionado a visita ao reconhecimento da derrota de Bolsonaro para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ainda não está definido quem participaria do encontro, mas, dos 11 ministros, Bolsonaro não deve contar com a presença de Ricardo Lewandowski, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso.