Agentes da 2ª DP de Cachoeirinha, coordenados pelo delegado Carlos Eduardo Silva de Assis, cumpriram na manhã desta segunda-feira um mandado de prisão preventiva contra o suspeito de ser o mandante da execução de um jovem de 19 anos entre o fim do mês passado e o início de outubro. O acusado, de 34 anos, deve ser indiciado por homicídio qualificado.
A vítima desapareceu em 23 de setembro e teve o corpo encontrado enterrado em uma cova, no dia 4 deste mês, em uma mata fechada de difícil acesso, no bairro Jardim do Bosque. A investigação apontou que quatro pessoas participaram diretamente do crime, sendo um deles um adolescente e outro um homem que auxiliou na ocultação do cadáver.
O suspeito de ser o mandante do crime já se encontra recolhido na Penitenciária Modulada Estadual de Osório, no litoral Norte, onde cumpre pena por homicídio, tráfico de drogas, roubos, porte de arma de fogo e receptação. Na cela dele, agentes da 2ª DP de Cachoeirinha apreenderam seis telefones celulares.
Durante o interrogatório, o suspeito informou que ordenou o assassinato por vingança, já que a vítima havia ameaçado um membro da família dele. Conforme os policiais civis, os outros três investigados pela execução foram presos preventivamente no decorrer da investigação.