Acompanhado da esposa Denise, Onyx Lorenzoni (PL) votou no Instituto Educacional João Paulo I, na zona sul de Porto Alegre, no início da manhã deste domingo. Encontrando uma pequena fila, um eleitor sugeriu que passasse à frente, mas o candidato declinou e de forma bem humorada disse que “hoje veio com tempo para isso”. Em menos de dez minutos, Onyx já havia votado. “Muito feliz. Foi uma campanha limpa, uma campanha linda. Aguardamos o resultado com tranquilidade”, disse na saída de sua seção.
O senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos) aguardava o candidato à frente do local de votação, acompanhado do deputado federal Carlos Gomes (Republicanos). Após abraço, Mourão desejou sorte ao candidato e aguardou o voto de Onyx.
Antes, às 7h44min, Onyx chegou a um dos comitês de campanha, na avenida Carlos Gomes, onde tomou café da manhã com apoiadores e familiares. No ato, o candidato fez uma oração, onde pediu benção ao presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, à primeira-dama Michelle e ao RS. Sobre Bolsonaro, Onyx disse ter conversado por telefone por volta das 5h e que ambos dividem “preocupação, principalmente na questão da apuração”.
No entanto, ele afirmou estar confiante na vitória, ressaltando que sua candidatura oferece um “caminho seguro”. Após uma agenda intensa do chamado corpo a corpo realizada nos últimos dias, Onyx destacou que conseguiu reverter a “tradição da esquerda” na Capital.
No sábado, Onyx realizou caminhadas em áreas populares acompanhado do prefeito Sebastião Melo (MDB), que apoia sua campanha, embora seja do partido do vice de Eduardo Leite (PSDB), Gabriel Souza.