Cercado de apoiadores o candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Eduardo Leite, votou nesta manhã no Instituto de Educação Assis Brasil, em Pelotas. Agora, Eduardo deve ir com toda a sua família para Porto Alegre, onde acompanha a apuração, além de conceder entrevistas. “Temos todas as razões para confiar no resultado, não só pelas pesquisas mas pelo carinho das pessoas”, afirmou ele, após a votação.
Questionado sobre o voto para presidente, ele disse que se mantém no direito de não revelar, pois tem eleitores dos dois lados. “Todos que viram quem tem uma visão para o Rio Grande do Sul, não querendo que seja mero quintal de Brasília. Temos duas eleições muito importantes. O primeiro voto decide o Estado. Trabalhamos muito ao longo do governo, mas do ano passado para cá é que voltou a ter capacidade de investimentos”, afirmou.
Ressaltou ser “um líder de um projeto político para o Rio Grande do Sul e isto impõe uma enorme responsabilidade”. Assim, ressaltou que a partir de amanhã, o Estado “vai precisar de um governador eleito para todos os gaúchos. Fiz o meu voto na confiança que o RS vem primeiro e vamos seguir avançando em novas conquistas”, finalizou.