Candidatos ao governo do RS devem acompanhar apuração de forma reservada e falar no início da noite

Com agenda de entrevistas em meios de comunicação encerrada no começo da tarde, ambos passarão as próximas horas em família

Foto: Montagem sobre fotos de Alina Souza e Ricardo Giusti

Os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e Onyx Lorenzoni (PL) devem se pronunciar sobre os resultados das eleições deste domingo, nos respectivos comitês, no início da noite. Com agenda de entrevistas em meios de comunicação encerrada no começo da tarde, ambos passarão as próximas horas em família para acompanhar a apuração.

O ex-governador Eduardo Leite, votou em Pelotas por volta das 9h30min no Instituto de Educação Assis Brasil e, em Porto Alegre, realizou roteiro de entrevistas até por volta das 14h. Depois de acompanhar a apuração em local não informado pela assessoria, Leite deve se dirigir ao comitê central da coligação Um Só Rio Grande, na Av. Brasil, nº 922, no bairro Navegantes, onde concede uma entrevista coletiva às 20h.

O oponente Onyx Lorenzoni, votou, pela manhã, no bairro Ipanema e, após, seguiu um circuito de entrevistas em emissoras da capital. Depois de almoçar com a família, Lorenzoni deve acompanhar a apuração dos votos de forma reservada em local não divulgado. A previsão é de que o candidato conceda entrevista coletiva às 19h, na Sala Piratini, no hotel Deville Prime, que fica na Av. dos Estados, nº 1909, no bairro Anchieta.

Embora tenham pré-agendado horários para se manifestar, tanto Leite quanto Lorenzoni vão esperar o resultado matemático para festejar a vitória ou reconhecer a derrota.