Quase 150 pessoas morrem em tumulto na Coreia do Sul

Participantes de festa de Halloween foram pisoteados até a morte

Pelo menos 146 pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas, neste sábado, em Seul, a capital da Coreia do Sul, durante as comemorações das festividades de Halloween no bairro de Itaewon, informaram as autoridades do país.

Um agente dos bombeiros confirmou o incidente à Agência France Presse (AFP) e afirmou que mais de 140 ambulâncias tinham sido enviadas ao local para ajudar as vítimas. Segundo ele, o alto número de vítimas resultou do fato de que muitos foram pisoteados.

O bairro de Itaewon é conhecido pelas celebrações de Halloween, e milhares de pessoas se aglomeraram em ruas estreitas, o que ampliou o número de vítimas.

Cerca de 50 pessoas sofreram parada cardíaca no local, informou a agência de notícias Yonhap, citando os bombeiros. O incidente parece ter sido causado por uma debandada devido ao tamanho da multidão.

O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, ordenou o envio de equipes de primeiros socorros ao local e pediu aos hospitais que se preparem para receber os feridos, informou a Presidência.