Plataforma de imóveis tem recorde de negócios em Porto Alegre

QuintoAndar teve um aumento de 65% no número de novos imóveis anunciados para venda em oito meses do ano

Crédito: Getty Images/iStockphoto

O QuintoAndar, maior plataforma digital de moradia da América Latina, chega a uma alta histórica na compra e venda de imóveis residenciais no mercado. Com pouco mais de um ano operando na compra e venda de imóveis em Porto Alegre, a empresa triplicou o volume de negócios no período de entre janeiro e agosto de 2022.

Além disso, no mesmo período a plataforma teve um aumento de 65% no número de novos imóveis anunciados para venda. Com a disponibilidade maior, as buscas evoluíram na região e o volume de visitas agendadas cresceu 48% no mesmo período.

O número de corretores associados ao QuintoAndar aumentou em 32% na capital gaúcha. Ainda esse ano, a startup lançou em Porto Alegre a Rede QuintoAndar, uma iniciativa inédita que conecta imobiliárias e corretores de todo o Brasil, com o objetivo de gerar mais negócios por meio de colaboração e, assim, ajudar mais gaúchos a morar melhor.

Atualmente, a Rede já possui cerca de 200 imobiliárias na base em todo o Brasil, contribuindo para o incremento de cerca de 10 mil imóveis cadastrados na plataforma. A Crédito Real é a parceira diamante da Rede QuintoAndar na cidade, que terá os seus imóveis disponibilizados na plataforma.

“Porto Alegre tem se mostrado uma praça altamente digitalizada, com muita aderência aos produtos do QuintoAndar, o que fez com que nossa performance amadurecesse muito rápido na região. Estamos animados com o desempenho local e vemos diversas oportunidades para o desenvolvimento deste mercado” diz Arthur Malcon, diretor de operações de compra e venda do QuintoAndar.