Força-tarefa de combate à criminalidade prende sete pessoas no Centro de Porto Alegre

Ao todo, cinco homens e uma mulher foram presos em flagrante por tráfico de drogas; Um outro foragido da justiça também foi preso por receptação qualificada em um ferro-velho

Foto: Guarda Municipal de Porto Alegre / Divulgação

Em uma nova ação conjunta das forças de segurança, sete pessoas foram presas na região central de Porto Alegre entre a noite passada e a madrugada desta quinta-feira (27). Ao todo, cinco homens e uma mulher foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Um outro foragido da justiça também foi preso por receptação qualificada em um ferro-velho, localizado na rua Garibaldi.

A operação integrou a Secretaria Municipal de Segurança, agentes da Guarda Municipal e policiais da 17ª Delegacia de Polícia. Durante a ofensiva, abordagens foram realizadas e estabelecimentos comerciais vistoriados. A força-tarefa mapeou as imediações do Viaduto da Conceição e entorno da rua Voluntários da Pátria.

Com os presos, foram apreendidas mais de cem porções de drogas prontas para venda – crack, maconha e cocaína, além de R$ 1,6 mil em dinheiro. No ferro-velho, também foram recolhidos 14 quilos de fios de alta tensão da rede de iluminação. O material foi identificado por uma equipe técnica de uma concessionária de energia.

Além de abordagens, o patrulhamento também foi intensificado no local após mapeamento da área. Desde a semana passada, diversas prisões já foram realizadas na localidade. De forma transversal, a prefeitura também reforçou os serviços de acolhimento social e saúde na região.

Mais de dez agentes integraram a ação que mirou o enfrentamento à criminalidade na região. “De forma integrada, estamos cada vez mais intensificando as rondas para fecharmos o cerco aos criminosos. Estas ações rotineiras também ajudam a aumentar a sensação de segurança da população daquela região”, disse o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Os presos foram encaminhados para o Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (NUGESP). Denúncias podem ser realizadas pelo telefone 153 da Guarda Municipal de Porto Alegre.