Pesquisa aponta preferência de consumo durante jogos da Copa do Mundo

Salgadinhos (53%), cerveja (44%) e churrasco (44%) serão os principais itens de consumo

Foto: Divulgação / Redes Sociais da Seleção Brasileira (BBF)/Lucas Figueiredo

Um estudo elaborado pela NielsenIQ revela quem deve faturar com os encontros dos torcedores para assistir aos jogos da Copa do Mundo, em especial aqueles da Seleção Brasileira. Salgadinhos (53%), cerveja (44%) e churrasco (44%) serão os principais itens nesses pequenos eventos.

A maioria dos torcedores (56%) afirma que vai fazer compras apenas em lojas físicas, enquanto 11% disseram que irão nos estabelecimentos físicos e também farão pedidos em aplicativos de entrega de comida. Por conta dos horários dos jogos, sobretudo na primeira fase do mundial, a maioria dos brasileiros (61%) pretende assistir de casa às partidas.

Na última Copa, casos analisados pela NielsenIQ mostraram que as empresas que priorizaram embalagem, excelência de execução e promoções assertivas tiveram retorno nas vendas. Um exemplo foi a prioridade que as cervejarias deram para os latões de 473 ml, por meio de promoções específicas para o atacarejo e o autosserviço.

“Esse tipo de ação de inteligência faz toda a diferença para as marcas que desejam performar melhor em momentos como uma Copa do Mundo”, afirmou diretor de Varejo da NielsenIQ, Roberto Butragueño. A Nielsen IQ aponta ainda que o segmento de atacarejo deve ser usado por empreendedores do ramo de alimentos para se abastecerem para o evento e que bares e restaurantes devem ter destaque de movimento durante a competição.

Entretanto, o varejo está preparando promoções para a Black Friday envolvendo a venda de TVs, aproveitando o consumo puxado pelo Mundial.