A Rádio Guaíba e o Correio do Povo promovem, nesta terça-feira (25), o sexto debate do segundo turno entre os candidatos ao governo do Estado. O encontro terá duração de cerca de duas horas e contará com embates diretos entre o ex-governador Eduardo Leite (PSDB) e ex-ministro e deputado federal Onyx Lorenzoni (PL), que disputam o cargo.
O encontro será dividido em quatro blocos e terá transmissão simultânea pela Rádio Guaíba, site e canal do Youtube do Correio do Povo e da Amrigs, parceira do encontro. No site do Correio do Povo também será possível acompanhar os bastidores antes, durante e depois do debate. A mediação será do jornalista Guilherme Baumhardt.
Todas as regras foram definidas e previamente acordadas pelas equipe das campanhas.
Confira como será cada bloco:
1º bloco: Os candidatos terão dois minutos para responder uma pergunta feita pela Rádio Guaíba e pelo Correio do Povo. A pergunta será a mesma para os dois e será revelada 10 minutos antes do início do debate, sendo um assunto de interesse do Estado. Logo após, os candidatos terão confronto direto, com temática livre. Os tempos são os seguintes:
Pergunta – 30 segundos
Resposta – 1’30” (um minuto e meio)
Réplica – 1 minuto
Tréplica – 1 minuto
Serão duas perguntas para cada candidato.
2° bloco: Os postulantes irão responder uma pergunta sobre saúde formulada pela Amrigs. O tempo de resposta será de 2 minutos para cada candidato. Logo após, os candidatos terão confronto direto, com temática livre. Os tempos de pergunta, resposta, réplica e tréplica são os mesmos em todos os blocos, com duas perguntas para cada candidato.
3° bloco: Assim como no segundo bloco, os postulantes irão responder uma pergunta sobre saúde formulada pela Amrigs. O tempo de resposta será de 2 minutos para cada candidato. Posteriormente, haverá confronto direto entre os candidatos, com temas livres. Os tempos de pergunta, resposta, réplica e tréplica são os mesmos em todos os blocos, com duas perguntas para cada candidato.
4° bloco: Cada candidato terá 10 minutos para falar, com tema livre. Neste, os candidatos poderão interpelar um ao outro para respostas, indagações e contrapor uma informação. Para finalizar, os candidatos terão 1’30” (um minuto e meio) para as suas considerações finais individuais.