Um psicólogo, de 75 anos, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira no bairro Vera Cruz, em Gravataí, sob acusação de estupro de vulnerável. O suspeito foi detido pela equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), sob comando da delegada Fernanda Generali. Os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão e uma ordem de prisão temporária.
A investigação começou em junho deste ano. Ao menos duas vítimas adolescentes já foram identificadas. “As jovens teriam se consultado com o suspeito, que realizava atendimentos voluntários no município, oportunidade na qual teriam sido assediadas pelo profissional durante a consulta psicológica”, explicou a titular da Deam de Gravataí.
“Assim, a prisão de natureza cautelar foi representada pela autoridade policial e deferida para fins de reconhecimento pessoal e interrogatório, pois uma das adolescentes não tinha a identificação completa do psicólogo, apesar das semelhanças no relato quanto aos eventos abusivos praticados, denotando reiteração nas condutas”, acrescentou a delegada Fernanda Generali. “Em caso de qualquer espécie de violência contra a mulher, denuncie”, frisou.