O Hospital Santa Terezinha confirmou, neste sábado (22), que três jovens seguem na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em estado grave, em razão dos ferimentos causados pelo acidente entre um carro e uma van na BR-480, em Erechim, no Norte do Estado. Dois pacientes permanecem intubados, com quadro gravíssimo; outro já respira sem auxílio de aparelhos, mas ainda inspira cuidados.
A colisão frontal entre os veículos foi registrada na tarde da sexta. O acidente deixou três mortos. Entre as vítimas estão o motorista do carro, uma Mitsubishi Pajero, que tinha 48 anos; o condutor da van, de 49; e uma das adolescentes que ocupava o micro-ônibus, de 17 anos. A última chegou a passar por cirurgia no Santa Terezinha, mas não resistiu aos ferimentos.
A van pertencia à empresa EFB Transporte e Turismo, que confirmou que o grupo saiu da cidade de Ponte Preta rumo a Erechim. O acidente foi no sentido Barão de Cotegipe. Bombeiros, SAMU e Brigada Militar atenderam à ocorrência. As causas do acidente ainda são investigadas. Entre as hipóteses, estão uma tentativa de ultrapassagem mal-sucedida e deslizamento, por causa da pista molhada.