Os candidatos ao Governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e Onyx Lorenzoni (PL), cumprem agenda na Serra neste sábado (22). O tucano chega a Caxias do Sul no final da manhã, onde participa de caminhadas com apoiadores em dois bairros: Cruzeiro e Serrano. Mais tarde, o postulante à reeleição ao Palácio Piratini visita, ainda, a cidade de Passo Fundo para um encontro regional da coligação.
Enquanto isso, Lorenzoni tem compromissos em Farroupilha. Logo no início da manhã, o político participa de um ato chamado de “Encontro Regional das Famílias pelo Brasil”. Mais tarde, Onyx volta a Porto Alegre onde almoça com o deputado federal Eduardo Bolsonaro em um Centro de Tradições Gaúchas (CTG). A agenda do candidato se encerra à tarde, com uma maratona de gravações para a propaganda eleitoral de rádio e televisão.
O mais recente levantamento do Paraná Pesquisas, contratado pela Record TV, mostra que Leite e Onyx estão tecnicamente empatados no limite da margem de erro – que é de 2,5%, para mais ou para menos. No cenário estimulado, somando somente os votos válidos, o candidato do PL somou 52,5% das intenções, enquanto o do PSDB teve 47,5%. O recorte espontâneo revelou que 20% dos entrevistados ainda não decidiram em quem votar.