Três criminosos morrem e quatro são presos após confronto com a BM na Serra

Suspeitos executaram integrante de uma facção rival no Vale dos Sinos

Foto: Brigada Militar/Divulgação

Um confronto entre agentes da Brigada Militar e criminosos fortemente armados, na madrugada desta sexta-feira (21), terminou com três suspeitos mortos e quatro presos no Rio de Grande do Sul. A perseguição começou em Campo Bom, no Vale do Sinos, onde um integrante de uma facção rival a dos indivíduos foi morto com vários tiros na cabeça.

No local do crime, foram encontrados diversos estojos de calibre 7,62mm. Mais tarde, a BM constatou que os dois veículos envolvidos na execução haviam fugido em direção a Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. A Força Tática do 3⁰ Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) tentou realizar a abordagem, mais foi recebida a tiros.

Os policiais responderam ao ataque, e um dos carros usados pelos criminosos capotou durante o confronto. Dos três ocupantes, dois foram presos e um baleado. Na sequência, o segundo veículo também foi localizado. Após confronto, o motorista e dois passageiros morreram. Um quarto ocupante foi preso enquanto tentava roubar um caminhão.

O setor de inteligência da BM acredita que os indivíduos estavam na Serra para cometer outros atentados contra a facção rival. A ação culminou na apreensão de duas pistolas, dois fuzis, uma arma calibre 12 semi-automática e uma carabina. Dentre os quatro criminosos presos, três estão feridos e ainda inspiram cuidados médicos.