Presos irmãos que revendiam drogas de facção na zona Sul da Capital

Um deles não tinha antecedentes

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu dois homens, nesta sexta-feira, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de munição de arma de fogo, no bairro Belém Novo, na zona Sul de Porto Alegre. Segundo a corporação, os presos, que não tiveram nome e idades revelados, são irmãos.

“Eles não lideravam o tráfico no bairro Belém Novo, mas pode-se dizer que eles eram um grupo que traficava comprando drogas de uma determinada facção”, declarou o delegado Guilherme Dill, titular da 1ª DIN/Denarc, à Rádio Guaíba. “Eles têm um próprio braço deles, ou a própria ramificação, esses dois irmãos”, complementou.

Mandados e investigações

Iniciada há cerca de um mês, a investigação foi deflagrada após o recebimento de denúncias sobre um homem que utilizava um mercado, localizado no bairro, para armazenar e comercializar drogas. Durante as apurações, os policiais obtiveram quatro mandados de busca e apreensão domiciliar: um para o estabelecimento e, os outros três para endereços que eram frequentados pelo investigado.

Em um dos locais, onde o suspeito foi localizado, foram apreendidos valores em espécie e o aparelho celular do investigado. Posteriormente, no mercado, foram encontrados um coldre, máquinas de caça-níquel, que continham valor em espécie, além de porções de crack e de maconha. O preso, que tinha antecedentes por porte ilegal de armas, vai responder por exploração de jogos de azar, além dos outros três crimes.

Em um terceiro local, em que vivia irmão do investigado, sem antecedentes criminais, foram localizadas munições de calibre 380 e papel filme utilizado para embalar drogas. Já no quarto endereço, os policiais encontraram munições escondidas dentro de um pote que armazenava arroz, embalagens para acondicionamento de drogas, pinos de cocaína esvaziados, balanças de precisão e uma mistura de cafeína para fabricação de drogas.

Foto: Polícia Civil

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, autuados em flagrante e conduzidos ao sistema prisional. A investigação prossegue para identificar e responsabilizar os demais membros da organização criminosa.

Confira as máquinas de caça-níquel apreendidas pela Polícia Civil: