Mais um político filiado a um partido da coligação de Eduardo Leite (PSDB) tornou público apoio a Onyx Lorenzoni (PL). Nesta sexta-feira, o senador Lasier Martins, do Podemos, publicou vídeo em redes sociais ao lado do ex-ministro, com direito a marca d’água com o nome e número de urna do candidato. Considerando “quase certa” a eleição do presidente Jair Bolsonaro, Lasier defende: “precisamos de um governador que sintonize com as propostas do governo federal”.
O senador, que fracassou nas últimas eleições ao tentar vaga de deputado federal, pediu a Onyx que atenda a algumas demandas comuns. Ele pediu atenção à Metade Sul, que gera quase metade do PIB da Metade Norte, a conclusão do aeroporto de Vila Oliva, em Caxias do Sul, e a integração de passagem de ônibus em municípios da região Metropolitana.
“Recebendo esse apoio de um amigo, uma pessoa que nós gaúchos e gaúchas admiramos tanto. Onde tu esteves, serviste ao Rio Grande”, responde Onyx, no mesmo vídeo. Ele vê possibilidades de recursos para a Metade Sul por meio de financiamentos do Banrisul e vê o bilhete único como forma de baratear as passagens de ônibus.
Antes de Lasier, integrantes do MDB, incluindo o prefeito Sebastião Melo, já haviam declarado o apoio a Onyx, mesmo que as legendas estejam na coligação do tucano.