Feira do Livro de Porto Alegre prevê quase o dobro de sessões de autógrafos em relação a 2021

Ao longo de quase 20 dias serão realizadas 552 sessões; foram 320, no ano passado

Foto: Diego Lopes/Câmara Rio-Grandense do Livro

A partir do próximo dia 28, data em que começa a 68ª Feira do Livro de Porto Alegre, na Praça da Alfândega, os leitores poderão ficar mais próximos dos autores através das sessões de autógrafos que serão realizadas durante o evento. Conforme a Câmara Rio-Grandense do Livro, ao longo de quase 20 dias de programação, foram previstas 552 sessões, contra 320 na edição do ano passado.

Ainda de acordo com a entidade, do total de sessões a serem realizadas na 68ª edição da Feira, 497 serão individuais ou com até quatro escritores. Além disso, foram previstas 55 sessões coletivas – com mais de cinco autores por livro -, além dos autógrafos de escolas, com mais 24 sessões.

 “A Feira do Livro é democrática, trazendo os mais diversos escritores, dos estreantes aos já consagrados. Temos desde um importante nome da nossa literatura, passando por um famoso ator, um escritor iniciante, até obras idealizadas por estudantes”, ressalta o presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Maximiliano Ledur.

Entre os destaques da programação deste ano, as presenças do ator global Lázaro Ramos; da zen budista monja Coen; de Letícia Wierzchowski, que ficou conhecida pela obra “A Casa das Sete Mulheres”, que deu origem à série homônima; da dama da literatura Noemi Jaffe, finalista do Prêmio São Paulo de Literatura; e do rapper MV Bill. Também há destaque para a participação de Cida Bento, Eduardo Spohr, Eduardo Bueno — o Peninha, Luiz Augusto Fischer, Renato Noguera e Patrícia Portela.

A programação completa pode ser acessada aqui. Já os destaque podem ser acompanhados no Instagram e Facebook do evento.