Feira de talentos oferece oportunidade de trabalho

Evento tem estandes virtuais e vagas para diferentes áreas e níveis, do básico ao especialista

Foto: Rafael Neddermeyer/Agência Senado

A indústria é um dos setores que mais geram empregos formais no Brasil, com postos de trabalho bem remunerados, que possibilitam evolução profissional e salarial. Nos dias 8 a 10 de novembro, representantes do setor estarão reunidos na IV Feira de Talentos Contrate-me, evento on-line e gratuito para atrair profissionais interessados nas oportunidades.

Promovida pelo departamento nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a feira promove a aproximação entre quem quer trabalhar na indústria e a vaga ideal, não só pelo currículo, mas também pelas habilidades técnicas e socioemocionais do candidato.

Com estandes virtuais e vagas para diferentes áreas e níveis, do básico ao especialista; e, por ser on-line, oportuniza às pessoas de todo o país se conectarem com o mercado de trabalho e concorrerem às vagas.

No Contrate-me, o candidato  cadastra o seu currículo e responde a um questionário para falar sobre os seus gostos, aptidões, sonhos e expectativas; informa também as suas competências técnicas, experiências profissionais e a formação acadêmica. A partir destas informações o Contrate-me seleciona e apresenta as vagas cadastradas pelas empresas que melhor combinam com as capacidades técnicas e socioemocionais do candidato.