Empresa gaúcha aposta em modelo de franquia para expansão da marca

A hamburgueria e pastelaria temática projeta abrir abrir até 100 unidades no primeiro ano

Crédito: Almir Freitas

A gaúcha Marciano’s, empresa da área de gastronomia, anuncia a expansão da marca por meio do sistema de franquia. A hamburgueria e pastelaria temática projeta abrir abrir até 100 unidades no primeiro ano, conquistando novos posicionamentos no Sul do país em estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, além do Sudeste, o Norte e o Nordeste brasileiro.

A Marciano’s hoje possui uma loja própria dentro do hotel Embaixador, em Porto Alegre. A expansão chega em um momento de crescimento desse segmento, com o fim das restrições de circulação. O propósito da Marciano’s é investir na ampliação da marca e práticas de gestão.

“A influência afetiva em relação aos marcianos e todas as histórias que permeiam esse universo, com certeza impacta e muito na aplicação desse modelo de negócio”, adianta o empresário Marciano Schussler, idealizador do projeto.

Entre os destaques desse novo serviço está a lucratividade média apontada, atingindo patamar de 15% a 20%, com retorno de investimento de 12 a 16 meses, com lojas a partir de 120 metros quadrados.