O último suspeito ainda não detido pela Polícia, que investiga uma ocorrência de tortura em Cachoeirinha, na região Metropolitana, segue foragido. Robson Rafael Rodrigues de Silva é considerado o mandante do crime e, por isso, o principal alvo da investigação. Denunciantes que tiverem informações sobre o homem, que já teve expedido o mandado de prisão, podem ligar para o telefone (51) 98416-6466.
O crime de tortura ocorreu no bairro Granja Esperança, em 13 de setembro. Cinco suspeitos levaram a vítima a uma casa e a obrigaram a confessar um furto ocorrido em uma lavagem e a indicar a localização do produto levado. Os suspeitos torturaram o homem a pauladas, marteladas e coronhadas, provocando fraturas e escoriações. Em seguida, envolveram a vítima em um cobertor e a abandonaram em via pública.
A prisão de um dos envolvidos, de 29 anos, se deu em flagrante. No fim de semana de 24 e 25 de setembro, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva de mais dois suspeitos, de 27 e 29. Com eles, foram apreendidas drogas e munição. Já o quarto envolvido, de 55, está preso desde 5 de outubro, quando os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva pelo crime de tortura.