Carteira de Trabalho Digital já acumula 1 bilhão de acessos, diz governo Federal

Dados divulgados pelo governo Federal revelam que foram 462 milhões de acessos em 2022, sendo 45% deles por meio do aplicativo via celular ou tablet.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital (CTPS Digital) superou a marca de 1 bilhão de acessos e de 68 milhões de documentos digitais habilitados. Os dados divulgados pelo governo Federal apontam que apenas em 2022 foram 462 milhões de acessos, sendo 45% deles por meio do aplicativo via celular ou tablet.

A CTPS Digital, lançada em 2019, reúne contratos de trabalho antigos e novos, e suas respectivas anotações, e pode ser acessada por computador, smartphone ou tablet. Apenas em celulares, o documento está ativo em mais de 37 milhões de dispositivos Android e iOS.

O documento eletrônico cruza as várias bases de dados do governo com as informações inseridas pelo empregador no e-Social (sistema de registro de dados trabalhistas pela internet) e consolida dados do contrato de trabalho e informações sobre salário, registros de férias, pagamento de décimo terceiro, rescisões contratuais e demais eventos ligados ao histórico do trabalhador.