A startup Loft, que usa tecnologia para simplificar transações imobiliárias e de crédito, e a Auxiliadora Predial, uma das imobiliárias mais tradicionais do país, estão ampliando sua parceria. As duas companhias, que atuam juntas no Rio Grande do Sul, irão operar em parceria também em São Paulo, onde o grupo gaúcho é sócio da Neon Imóveis. O anúncio chega seis meses após o lançamento do marketplace da Loft, em parceria com a Auxiliadora Predial, em Porto Alegre.
Com o acordo, toda a base de imóveis da Neon, que ultrapassa cinco mil unidades na capital e ABC Paulista, passará a ser anunciada também no marketplace da Loft. “Nosso objetivo é trazer cada vez mais liquidez para o mercado imobiliário, e parcerias como essa nos ajudam a aumentar as chances de um ‘match’ entre comprador e vendedor. É um movimento que atende diferentes públicos. Quem está buscando um novo lar encontra um portfólio completo em um único site. Quem está vendendo, passa a expor sua propriedade em uma nova ‘vitrine’. Já as imobiliárias ganham mais um canal de vendas, gratuito”, explica Diogo Elias, vice-presidente de parcerias da Loft.
“Essa parceria irá facilitar a experiência dos clientes interessados em adquirir um imóvel na capital e ABC Paulista, assim como tem feito em Porto Alegre e região metropolitana. Para os proprietários, esse novo canal digital traz ainda mais visibilidade para os imóveis”, afirma o diretor de Vendas e Franquias da Auxiliadora Predial, Matheus Kurtz.
Além de anunciar seu portfólio de imóveis gratuitamente na plataforma da proptech, a Neon poderá comercializar casas e apartamentos listados por outros parceiros imobiliários ou proprietários no marketplace da Loft. A imobiliária irá receber também leads (clientes interessados) para finalizar a compra ou venda de propriedades da sua carteira.
A parceria prevê, ainda, que a força de vendas da Neon passe a oferecer financiamento imobiliário e Home Equity, via Credihome by Loft, líder de mercado em originação de crédito, e garantia locatícia (aluguel sem fiador), via CredPago.