A Polícia Civil investiga o assassinato do menino Anthony Chagas de Oliveira, de dois anos, no litoral Norte. O padrasto e o pai do padrasto levaram o garoto, com múltiplas lesões pelo corpo, no início da noite de sexta-feira, ao Posto de Saúde 24 Horas de Cidreira.
A criança chegou desacordada à instituição de saúde e, após uma tentativa fracassada de reanimação, a equipe constatou o óbito. Em razão dos ferimentos, a equipe médica acionou a Brigada Militar, que registrou o caso como morte violenta. Com isso, a Polícia Civil iniciou as investigações.
O titular da DP de Cidreira, delegado Rodrigo Nunes, revelou que ainda não recebeu o laudo de necropsia da criança. Segundo ele, algumas pessoas já foram interrogadas. “Estamos realizando outras diligências, as quais serão mantidas sob sigilo até a conclusão do Inquérito Policial, que deve ocorrer com a maior brevidade possível”, salientou.
Para não prejudicar o andamento das investigações, Nunes optou por silenciar: “Para não prejudicar o êxito, vou me pronunciar apenas ao fim das investigações com a conclusão do inquérito”. O padrasto, o pai dele e a mãe do garoto já prestaram depoimento. O pai de Anthony, já localizado, também vai ser ouvido pela Polícia.