Tentativa de furto de cabos deixa Trensurb em velocidade reduzida em trecho da linha

Veja opções de ônibus e lotações para chegar ao estádio

Foto: Bianca Nunes/Trensurb

A Trensurb informou que, em razão de uma tentativa de furtos de cabos, a operação das composições ocorre com velocidade reduzida, em um trecho da linha, na tarde deste domingo. O intervalo entre os trens se mantém em cerca de 20 minutos em dia de jogo do Grêmio na Arena.

O crime ocorreu perto da Estação Sapucaia, durante a madrugada. Cabos foram cortados, mas a segurança atuou e recuperou o cabeamento. A operação ocorre em velocidade reduzida no trecho entre as estações Sapucaia e Unisinos. Não há previsão para que a situação se normalize.

Ônibus

Já a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) deu início ao esquema de trânsito e transporte para a partida, que começa às 16h. Os portões da Arena foram abertos às 14h.

Duas linhas especiais de ônibus e uma de lotação começaram a circular às 13h30min. Ao todo, seis veículos da linha F04 Futebol Arena sairão do Largo Glênio Peres, no Centro, em direção ao estádio. Após a partida, oito carros sairão do terminal Padre Leopoldo Brentano com desembarque no Largo Glênio Peres. Outros quatro carros da linha T2.3 Arena sairão da rua Peri Machado. No término da partida, o embarque de oito carros ocorre também no Terminal Padre Leopoldo Brentano em direção à Peri Machado.

Para quem usa o transporte seletivo, o lotação da linha 60.4 Parque Humaitá começou a sair do terminal Sete de Setembro em direção à avenida A. J. Renner. Após o fim do jogo, o embarque deve ser feito também na avenida Padre Leopoldo Brentano com desembarque no terminal Sete de Setembro. A linha 60.5 Jardim Dona Leopoldina/Assis Brasil também é opção de retorno da Arena, com desembarque na rua Dr. Salvador Celia.