A Polícia Civil prendeu dois homens, nesta sexta-feira, apontados como responsáveis pela morte de Dilio Correa de Mello, de 78 anos, em um ataque a tiros ocorrido em 27 de julho, em Sananduva, no Noroeste gaúcho. Segundo as investigações, o alvo real era o sobrinho da vítima, supostamente envolvido em uma disputa entre traficantes do município.
De acordo com agentes de segurança do município, contatados pela Rádio Guaíba, na data do crime, por volta das 20h30min, Anderson Faveiro, de 22 anos, Cauan Nunes, de 33, e Joel Leal, de 26, estacionaram o carro em frente à casa onde o idoso vivia, na rua Antônio Muller, e dispararam diversas vezes contra a residência, fugindo em seguida. Alvejado no rosto e nas pernas, Dilio não resistiu aos ferimentos e morreu após ter sido levado a um hospital da cidade.
Os policiais revelaram à reportagem que Nunes, preso hoje, havia sido detido cerca de um mês atrás, por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, sendo posto em liberdade no dia seguinte ao flagrante, após a audiência de custódia. Ele também é suspeito de envolvimento em outro homicídio na região. Joel Leal, também detido nesta sexta-feira, não tinha antecedentes. Anderson Faveiro já cumpria prisão temporária, por tráfico de drogas. Todos vão responder por homicídio qualificado.