Assalto com reféns mobiliza BM e isola ruas na zona Norte de Porto Alegre

Bope ingressou em estética, mas os bandidos já haviam fugido. Ocorrência se registrou rua Luzitana, no bairro Higienópolis

Policiais militares realizam uma varredura no local | Foto: Alina Souza/CP

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Brigada Militar mobilizou efetivo, no começo da tarde desta sexta-feira, após informações sobre a presença de quatro assaltantes armados dentro de um estabelecimento comercial na rua Luzitana, no bairro Higienópolis, na zona Norte de Porto Alegre. Os bandidos mantiveram duas reféns dentro de uma clínica estética.

A Brigada Militar suspeita que o alvo do bando era um ourives que trabalha em uma sala no mesmo prédio, mas os criminosos supostamente erraram o local. Os homens colocaram as vítimas dentro de um banheiro mas, ao verem que o bando havia deixado a estética as mulheres conseguiram se soltar e acionar o telefone de emergência da BM.

Militares do Bope ingressaram no imóvel e fizeram uma varredura, mas os assaltantes já haviam fugido. Nenhuma vítima se feriu, mas o bando conseguiu levar o celular de uma das mulheres.

A ocorrência mobilizou, ainda, o efetivo do 11º BPM. Toda a área próxima do estabelecimento comercial ficou isolada. A região registrou engarrafamento, mas o tráfego voltou a ser liberado perto das 13h30min. Um helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar também sobrevoou a área, mas não localizou os assaltantes.

Estética na rua Luzitana. Foto: Alina Souza/CP

Participação de mulher é investigada

A Polícia Civil e a Divisão de Inteligência da BM mantêm as buscas aos suspeitos do crime. Conforme o tenente-coronel Daniel Araújo, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a polícia também investiga o envolvimento de uma mulher no assalto, que chegou junto com os quatro homens armados, mas que não entrou no estabelecimento.

Segundo Araújo, o local não conta com câmeras de segurança. “A Inteligência está buscando outras imagens, junto com a Polícia Civil, e alguma testemunha que nos passe mais dados. A informação que temos é de que eles estavam de moto”, explicou.

*atualizada às 16h35min para inclusão de informações