Polícia Civil prende suspeito que matou colega de trabalho em canteiro de obra em Gravataí

Acusado foi localizado e capturado em Laguna, em Santa Catarina, onde se escondeu após o crime ocorrido em junho deste ano

Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) efetuaram a captura | Foto: PC / Divulgação / CP

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Gravataí, sob comando do delegado Daniel Queiroz, anunciou nesta quinta-feira a prisão do suspeito de assassinar um colega de trabalho durante um desentendimento em junho deste ano. O acusado, de 35 anos, foi localizado e capturado no final da tarde da última terça-feira na praia da Cigana, no município de Laguna, no Litoral Sul de Santa Catarina.

O suspeito tinha a prisão preventiva decretada após o crime ocorrido no final da tarde do dia 6 de junho em um canteiro de obra no interior de condomínio de luxo situado na rua Paraná, no bairro Neópolis, em Gravataí. A vítima, de 44 anos, foi baleada e morta no local, após dicussão por suposta interferência de um outro no trabalho do outro. Ambos atuavam como mestres de obras.

“Após desavença entre eles, o autor deslocou-se até sua residência, buscou uma arma de fogo e retornou ao condomínio. Ao chegar novamente na obra, já efetuou diversos disparos contra a vítima, que encontrava-se na parte superior de uma escada, e veio a óbito logo em seguida”, relatou o titular da DPHPP. A fuga do acusado foi em uma moto de cor preta, cujas imagens ficaram registradas pior uma câmera de monitoramento do conjunto residencial.

“Depois do ocorrido, o suspeito empreendeu fuga e estava foragido desde a época do fato”, acrescentou, informando que o acusado já foi recolhido ao sistema prisional.