Inter trata como prioridade a contratação de um volante para 2023

Clube não conta com Gabriel antes do início do segundo semestre de 2023

Inter trata como prioridade a contratação de um volante para 2023 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Em termos práticos, não é possível contar com Gabriel antes do início do segundo semestre de 2023. Ou seja, o Inter precisará contratar um primeiro volante para começar a próxima temporada no mínimo disputando posição com aqueles que estarão no Beira-Rio, como Johnny, ou que estão fora, mas pertencem ao Inter, como Bruno Gomes, que faz um bom Brasileiro emprestado ao Coritiba. Neste momento, os analistas colorados esquadrinham o futebol mundial em busca de opções em nível de titularidade, mas com custo acessível.

Mesmo antes da grave lesão sofrida por Gabriel, que o afastará dos campos e treinos por aproximadamente oito meses, a comissão técnica já avaliava como necessária a vinda de mais um jogador para a posição. A contusão sofrida pelo volante titular só aumentou a urgência.

Neste momento, após a saída de Rodrigo Dourado e a lesão de Gabriel, Mano Menezes não conta com nenhum primeiro volante no grupo à sua disposição. Para terminar a temporada, além de Johnny, o Inter tem Liziero. Porém, o volante de 24 anos pertence ao São Paulo e, se quiser com ele em 2023, terá que pagar o valor acordado entre os clubes quando ele foi contratado, em janeiro.

Embora os dirigentes colorados não comentem os valores envolvidos, a imprensa paulista garante que o jogador custará 3 milhões de euros (R$ 15 milhões). É certo que o Inter não aceitará pagar esse valor por um volante que passou toda a temporada na reserva, mas deve tentar abrir negociação para buscar uma redução e o parcelamento.

Até por isso, a comissão técnica avalia a possibilidade de trazer Bruno Gomes de volta. Emprestado ao Coritiba em julho, após não receber oportunidades durante todo o primeiro semestre, o jogador está chamando a atenção ao conseguir aliar eficiência na marcação com qualidade no passe. Desde que desembarcou na capital paranaense, Bruno Gomes virou titular absoluto do Coritiba, atuando em 12 partidas. Na última rodada, ele marcou um dos gols da vitória sobre o Bragantino, por 2 a 1, no Couto Pereira.

Para trazê-lo para o Beira-Rio, em janeiro, o Inter cedeu Zé Gabriel ao Vasco da Gama, ficando com 50% de ambos os volantes. O problema é que o Coritiba também pode exercer a preferência e comprar a parte de Bruno Gomes que pertence aos colorados, estendendo a sua permanência no Paraná.

Gabriel passa por cirurgia

Gabriel preferiu fazer a cirurgia para reconstrução dos ligamentos do joelho direito, rompidos em uma partida contra o Santos, em São Paulo. O procedimento foi realizado na manhã desta terça-feira, dez dias após ele sofrer a lesão. O volante foi liberado pelos dirigentes colorados e, inclusive, começará a realizar a recuperação na capital paulista. Ele deve voltar a Porto Alegre em algumas semanas.