Bolsonaro e Lula estarão em quatro estados nesta quarta-feira

Presidente tem compromissos de campanha em Minas Gerais e em São Paulo; petista assume atividades no Rio de Janeiro e na Bahia

Lula e Bolsonaro, candidatos que disputam a Presidência no segundo turno destas eleições DIVULGAÇÃO TSE - LUCE COSTA/ARTE R7

Os candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vão cumprir atividades de campanha em quatro estados nesta quarta-feira (12). Das unidades da federação que receberão os presidenciáveis, três ficam no Sudeste e uma, no Nordeste.

O primeiro compromisso do atual presidente será em um templo religioso no Centro de Belo Horizonte, onde participará da inauguração do espaço, às 9h. Minas Gerais é o único estado do Sudeste onde Bolsonaro não venceu o ex-presidente Lula. Ele obteve 5,2 milhões de votos, 563 mil a menos do que o rival petista.

A próxima agenda do chefe do Executivo nacional, às 14h, será no município de Aparecida (SP), distante cerca de 170 km da capital paulista. O presidente comparecerá a outra instituição religiosa, no Centro.

No caso do ex-presidente, a quarta-feira foi reservada para duas caminhadas. O primeiro ato de Lula será no Morro do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A manifestação está marcada para as 10h, na Estrada do Itararé.

A segunda caminhada do petista será em Salvador, às 16h30, com saída em frente ao Clube Espanhol. Será a primeira viagem do candidato do PT ao Nordeste durante o segundo turno, região onde venceu em todos os estados no primeiro turno.