Banrisul vai economizar R$ 47 milhões no consumo de energia até 2031

Foto: Divulgação

Até o ano de 2031, o Banrisul projeta economizar R$ 47 milhões no consumo de energia com a compra do item a partir de fonte renovável. A instituição financeira inicia em outubro seu processo de migração para o Ambiente de Contratação Livre (ACL), com as 100 primeiras agências tendo fornecimento de energia através de contrato homologado com a 2W Energia S.A.

A empresa venceu o edital lançado em agosto deste ano e será responsável pela migração de forma gradual até dezembro de 2024.

As primeiras 100 agências estão localizadas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, como a maioria da nossa estrutura física. Com isso, alinhamos o discurso à prática, pois acreditamos que a sustentabilidade é um tema extremamente importante para transição a uma economia de baixo carbono, consequentemente favorecendo toda sociedade. Mais do que fomentar, é preciso dar um bom exemplo, com ações concretas”, avalia o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho.

Para chegar a 100% do consumo de energia elétrica renovável, o Banrisul deve lançar um segundo edital, para locação de Sistema de Geração Distribuída (SGD). Esse formato visa atender a demanda das unidades que operam em baixa tensão, o que corresponde a cerca de 400 agências. O processo de transição energética está alinhado à estratégia de sustentabilidade do Banrisul, que inclui outras frentes.