Três comissões da Assembleia Legislativa, que ocorreram na manhã desta terça-feira, tiveram duração de menos de 5 minutos. Assim, sem quórum, as deliberações foram suspensas. A comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Casa, teve apenas a conferência dos membros titulares da comissão e, sem quórum suficiente, o presidente, Vilmar Zanchin (MDB), suspendeu os trabalhos após cerca de dois minutos depois do seu início.
A comissão de Assuntos Municipais também não contou com a presença mínima de deputados para a deliberação das pautas. Já a comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia contou com quórum no início da sessão, havendo a deliberação da primeira pauta. Após, foi feita a chamada novamente e houve queda no número de deputados, finalizando a reunião sem deliberações.
Hoje à tarde, o plenário da Assembleia retorna as votações após 50 dias. Segundo a colunista Taline Oppitz, em função do segundo turno, projetos polêmicos ficarão de fora da discussão. Na pauta, estão dez propostas.