Bolsonaro participa de ato com apoiadores em Pelotas

Presidente, que disputa a reeleição, falou de forma breve à imprensa em coletiva ainda no aeroporto

Perto das 15h30min desta terça-feira, cercado de autoridades e do candidato ao governo gaúcho, Onyx Lorenzoni (PL), o presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa à reeleição, ingressou no Centro de Eventos da Fenadoce, em Pelotas, na metade Sul. Apoiadores lotaram o complexo para o evento de campanha.

Deputados estaduais e federais eleitos participaram do ato, assim como o senador eleito pelo RS e atual vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos). O voo do vice-presidente arremeteu por causa do mau tempo, o que atrasou a chegada dele à cidade.

Bolsonaro falou de forma breve à imprensa em coletiva ainda no aeroporto. Questionado sobre ter recebido o relatório das Forças Armadas sobre a auditorias nas urnas eletrônicas durante o primeiro turno, o presidente negou. “Quem falou que recebi? Igual a imprensa falou que vou passar mais cinco (ministros) para o Supremo. Isso não está no meu plano de governo, vocês que inventaram isso”, disse, antes de interromper a entrevista.

Antes, sobre planos para baixar o preço do diesel, Bolsonaro creditou ao ex-presidente Lula, que segundo ele não construiu refinarias prometidas em gestões petistas, o fato de o Brasil não ter autossuficiência nesse tipo nos combustível, e sinalizou o interesse em contar com a iniciativa privada.

“Não somos autossuficientes em petróleo, temos que importar diesel e esse preço quem dita é o mercado internacional. Temos que fazer refinarias no Brasil, não temos dinheiro público para tal. A iniciativa privada tem que ser conquistadas para isso”, afirmou o candidato a reeleição.

Bolsonaro chegou ao município um pouco antes, por volta das 14h30min, sendo recepcionado pelo deputado Onyx Lorenzoni, a esposa dele, Denise, a candidata a vice-governadora Cláudia Jardim (PL), além do deputado federal eleito Tenente-coronel Zucco (Republicanos), do reeleito Afonso Hamm (PP), do senador Luis Carlos Heinze (PP), da vereadora de Porto Alegre, Comandante Nádia (PP), e da deputada estadual eleita Adriana Lara (PL).