ONG celebra sua história com exposição no BarraShoppingSul

Crédito: Divulgação

O WimBelemDon, projeto social que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na zona Sul de Porto Alegre, realiza exposição a partir desta terça-feira, 4, no BarraShoppingSul, com imagens e vídeos dos grandes marcos da história da ONG neste período. A exposição estará acontecendo até 31 de outubro.

Durante a exposição, que conta com materiais multimídia, pôsteres e dinâmicas diversas, o visitante irá conhecer a história da ONG que foi criada no ano 2000 pelo fotógrafo Marcelo Ruschel e sua esposa Luciane Barcelos. Através da prática do tênis aliada a uma série de atividades culturais, pedagógicas e socioemocionais, o WimBelemDon já ajudou a transformar a vida de mais de mil crianças e adolescentes da região extremo sul de Porto Alegre.

Entre os objetos que marcam a história do WimBelemDon, estará exposta uma camiseta autografada pelo jogador de tênis Rafael Nadal, um livro autografado e  doado pelo ex-tenista Fernando Meligeni, embaixador do WimBelemDon. O visitante também poderá conhecer um livro autografado pelo pelo ex-tenista Gustavo Kuerten, três vezes vencedor de Roland Garros e número 1 do mundo em 2000, e dois livros da edição de 2020 lançada pela ONG, que foram entregues em mãos e autografados respectivamente pelo ex-tenista sueco Björn Borg e o ex-tenista argentino Juan Martin Del Potro.

LANÇAMENTO DE LIVRO

Também estão previstas atividades especiais como apresentações musicais e bate-papos com embaixadores e parceiros do projeto, como o Chef Lucas Corazza, jurado do programa Que Seja Doce (Canal GNT) e embaixador da ONG desde 2020. A programação completa e atualizada pode ser consultada no site wimbelemdon.com.br/expowimbelemdon.

Já o lançamento do livro que conta a história e legado do projeto, acontece no dia 13 de outubro. Essa versão que será lançada é a versão atualizada do livro lançado em 2020 pela ONG e conta com dois novos capítulos, um que conta de forma detalhada a sua história e outro chamado “Inovar e Voar” que fala sobre as inovações feitas e projetos futuros, como por exemplo a ampliação da sede com uma estrutura de mais de 200m² de contêineres navais.