Faturas da CEEE Equatorial terão novo formato a partir desta quarta-feira

Modelo tem como objetivo dar mais clareza às informações dos clientes

Foto: Alina Souza/Arquivo/Correio do Povo

A CEEE Equatorial, empresa responsável pelo abastecimento de energia em Porto Alegre e outras 71 cidades gaúchas, anunciou nesta terça-feira (4) uma mudança no formato das faturas. O novo modelo da conta será distribuída aos 1,8 milhão de clientes da empresa a partir desta quarta-feira, e tem como objetivo dar mais clareza às informações.

Uma das principais mudanças é a informação separada do valor da Tarifa de Energia (TE) e da Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição (TUSD). A TE é o valor específico da energia consumida em sua casa mensalmente, em R$/MWh. Já a TUSD calcula o faturamento mensal relativo ao uso do sistema, tais como custos com as instalações.

Esses dois valores, agora discriminados nas faturas, não implicam em aumento no valor da conta de energia. Eles já eram cobrados anteriormente e, agora, serão apenas informados ao consumidor de forma mais detalhada e transparente. Na parte final da conta de energia, também já está reservado um espaço para o pagamento via PIX.

“A nova conta dá mais facilidade ao cliente na busca de suas informações, incluindo campos exclusivos e gráficos. O objetivo da CEEE Grupo Equatorial é esclarecer, com uma fatura mais detalhada, todas as dúvidas necessárias sobre consumo de energia”, afirma Rafael Ávila, Gerente de Gestão Comercial da companhia de energia.

View post on imgur.com

A nova conta de energia da CEEE também trás o número da unidade consumidora (UC); o valor da conta no mês e a data de vencimento em nova localização; um QR Code para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica; as datas da leitura anterior, da atual e da próxima; e o histórico de consumo mês a mês.