Preso o suspeito de balear e ferir uma policial militar durante assalto em Viamão

Criminoso foi capturado em uma ação da Brigada Militar e Polícia Cvil no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre

Indivíduo tem antecedentes por roubos e furtos | Foto: PC / Record TV RS / Especial / CP

A Brigada Militar e a Polícia Civil capturaram o suspeito de balear e ferir uma policial militar durante assalto em Viamão. O autor da tentativa de latrocínio foi preso, entre a noite desse domingo e madrugada desta segunda-feira, em uma área de mata de um condomínio residencial, situado na estrada João de Oliveira Remião, no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. O criminoso, de 30 anos, estava em prisão domiciliar e possui antecedentes, incluindo roubos e furtos.

O assalto ocorreu na tarde desse domingo em uma casa de carnes na ERS 040, no bairro Viamópolis, em Viamão. De folga e à paisana, a policial militar, de 30 anos, interveio e acabou sendo atingida por dois tiros efetuados pelo assaltante, que fugiu em seguida em uma moto. A brigadiana foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), na Capital, e já está recuperando-se em casa.

Após o crime, o 18º BPM realizou atividades de inteligência, sendo analisada as imagens de câmeras de monitoramento da cidade. A moto foi então identificada juntamente com o suspeito.

Após trocas de informações, os policiais militares do 18º BPM e agentes da 2ªDP de Viamão fizeram diligências e foram até o local onde estaria o criminoso, que reagiu à abordagem e foi contido. As roupas usadas no roubo foram também recolhidas na ação conjunta.

O suspeito foi reconhecido pela policial militar ferida. O indivíduo confessou a autoria do crime e justificou que estava devendo dinheiro a traficantes de drogas. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio e resistência.