Onyx vai priorizar apoio de candidatos do mesmo campo ideológico na disputa pelo governo do RS

Candidato do PL fechou primeiro turno com 37,57% dos votos válidos, neste domingo

Onyx Lorenzoni chegou à frente na disputa ao governo do Rio Grande do Sul | Foto: Fabiano do Amaral

O candidato Onyx Lorenzoni (PL) destacou, em entrevista coletiva na noite deste domingo, que vai buscar apoio de candidatos do mesmo campo ideológico que ele para a disputa do segundo turno das eleições para o cargo de governador do Rio Grande do Sul.
De acordo com o liberal, as conversas vão começar já na tarde desta segunda-feira, dia que completa 68 anos de idade. “A equipe já está convocada para a reunião. Após o almoço, eu já vou começar a conversar com aqueles que são do mesmo campo (ideológico) da gente para ter ao nosso lado”, pontuou.

Onyx também destacou que vai manter a mesma estratégia adotada no primeiro para o segundo turno das eleições. “A gente é de verdade, a Denise (esposa) e eu, e toda a equipe. E toda a campanha foi feita com base nisso e não tem que mudar nada. A gente tem uma nova forma, um novo caminho para os gaúchos caminharem, buscando o crescimento, o desenvolvimento, a melhoria no atendimento da saúde e da educação. Isso será construído como? Sempre com a verdade e a gente se disponibilizando a estar ao lado da população”, salientou.

O candidato ao governo gaúcho também reforçou que “sempre” vai fazer convites ao presidente Jair Bolsonaro para participar diretamente da campanha dele. “Ele é o homem que transformou o Brasil e nos fez acreditar de novo neste país. E nós vamos dar o sangue para fazer com que ele ganhe com uma margem de votos que compense em outros estados para que ele consiga se reeleger presidente da República”, disse.

Onyx também aproveitou o momento para elogiar e agradecer a equipe de campanha. “Nós temos uma equipe que nos carrega para cada canto do Rio Grande do Sul e tenho certeza que no segundo turno nós vamos poder apresentar para o Estado essa proposta que nos trouxe essa vitória no primeiro turno”.

O candidato também reforçou que nunca acreditou em pesquisa eleitoral. “Por isso que a gente chegou em primeiro lugar”, disse, lembrando que há levantamentos sujeitos a “manipulação”. “Erraram em 2018 e erraram agora”, completou.

Onyx Lorenzoni terminou o primeiro turno na disputa ao Palácio Piratini com 37,57% dos votos válidos, tendo sido escolhido por mais de 2,3 milhões de eleitores. No segundo turno, o candidato do PL vai enfrentar Eduardo Leite (PSDB), que busca a reeleição.