Mesmo após trocar de partido, Marcelo Sgarbossa deve assumir cadeira na Câmara Municipal em 2023

Ex-vereador de Porto Alegre, que se filiou ao PV em fevereiro, ficou na segunda suplência pelo PT nas eleições municipais de dois anos atrás

Foto: Giulia Secco/CMPA)

O ex-vereador Marcelo Sgarbossa deve assumir, na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre a partir de 2023, a vaga de Laura Sito (PT), eleita deputada estadual nesse domingo. Mesmo após trocar o Partido dos Trabalhadores pelo Partido Verde, no início do ano, Sgarbossa conta com o retorno ao Parlamento. Em contato com a reportagem, ele disse que “ficaria surpreso” caso isso não se concretize, já que ficou como 2° suplente nas eleições municipais de 2020.

Ainda conforme o político, que também é cicloativista, a saída do PT, que considerou “tranquila”, teve como pano de fundo o apoio à candidatura de Edegar Pretto (PT) ao Palácio Piratini. Com isso, Sgarbossa, que recebeu 3.770 votos, espera que, mesmo com a troca de sigla, sejam respeitados a “costura política” e o desempenho no pleito de dois anos atrás.

Contudo, assessores do PT na Câmara citaram, ainda, o nome do Engenheiro Comassetto, terceiro suplente, como postulante à vaga. Sobre as mudanças, a presidente municipal da sigla, Maria Celeste, disse que o tema “não está em discussão neste momento”. De acordo com a dirigente partidária, o foco agora “é a campanha de Lula em Porto Alegre”.