O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) libera a partir desta segunda-feira, 3, o pagamento para quem recebe acima de um salário mínimo. Para retirar o dinheiro na data certa, o beneficiário deve conferir no calendário de pagamentos o penúltimo dígito do cartão de benefício, ou número final, sem considerar o último dígito verificador (aquele que aparece depois do traço).
O INSS começou a pagar aposentados e pensionistas no dia 26 de setembro e terminará no dia 7 de outubro. De acordo com a autarquia, mais de 36 milhões de pessoas possuem direito aos benefícios da Previdência Social.
Do total, mais de 60% recebem valores acima de um salário mínimo. Quem recebe o piso nacional ganha parcelas de R$ 1.212 mensalmente. Os que recebem acima do piso podem chegar ao valor de R$ 7.087,22.
A consulta aos valores e calendário pode ser realizada no aplicativo Meu INSS, disponível para os sistemas Android e iOS. Para aqueles que não possuem acesso à internet, podem realizar a consulta ligando para a Central de Atendimento do INSS, no número 135, de segunda-feira a sábado, das 7h até às 22h, no horário de Brasília.