Apple começa a pré-venda do iPhone 14 no Brasil nesta sexta-feira

Crédito: Divulgação/Apple

A Apple começa na próxima sexta-feira, 7, a pré-venda do iPhone 14 no Brasil, com a entrega dos aparelhos no país a partir do dia 14 de outubro ao preço entre R$ 7.599 e R$ 15.499. São quatro modelos que serão negociados no país um mês depois do lançamento oficial feito nos Estados Unidos: iPhone 14, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.  O modelo iPhone 14 Plus ainda não tem data para chegar no mercado nacional.

O modelo Pro tem um novo design na tela, chamado de “Dynamic Island”, que contém a câmera frontal. O formato é de ilha, ficando isolado na parte superior do aparelho, e menor do que o apresentado no modelo regular do iPhone 14, e também vem com um chip A16 Bionic, nova geração do A15 utilizado na linha regular do iPhone 14. Também houve melhora no sistema de estabilização de imagens para no modo vídeo.

A partir da geração 14, os modelos comercializados nos Estados Unidos não terão mais um espaço para chips das operadoras de telefonia, passando a ser totalmente digital, chamado de eSIM. Ele já era utilizado nos smartwatches da companhia.