Rede investe na transparência e retoma programa portas abertas

Crédito: Divulgação

No marco do Dia Internacional da Transparência, comemorado todos os anos em 28 de setembro, a Arcos Dorados, franquia que opera o McDonald’s em 20 países da América Latina e do Caribe, anuncia a volta do Programa Portas Abertas. A iniciativa, que nos últimos anos ficou disponível apenas no formato de visitas online devido às restrições causadas pela COVID-19, já levou mais de 10 milhões de pessoas para conhecer as cozinhas dos restaurantes em todo o Brasil.

O tour pela cozinha não requer agendamento prévio. Durante aproximadamente 20 minutos, o gerente do restaurante guia os visitantes na cozinha, que inclui a demonstração das medidas de higiene e segurança do alimento, a origem e armazenamento dos ingredientes e a preparação dos pedidos.

“Qualidade e transparência são valores inegociáveis para o McDonald’s e ajudam a fortalecer a confiança dos clientes com a marca. É por isso que, desde 2014, abrimos as portas das cozinhas dos restaurantes com o intuito de desmistificar alguns mitos sobre os nossos produtos, processos e protocolos de segurança e higiene”, conta David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados.