Polícia Civil e Hospital Moinhos de Vento assinam convênio para uso de heliponto

Parceria pretende agilizar o atendimento a agentes de segurança feridos em serviço e ocorrências que envolvam a população em geral

Termo de cooperação para a cessão área para pousos e decolagens de helicópteros da Polícia Civil - Foto: Jorge Batista

A partir de agora, o heliponto do Hospital Moinhos de Vento poderá ser utilizado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Fábio Motta Lopes, a parceria, assinada na noite de terça-feira, vai agilizar o atendimento emergencial a agentes de segurança feridos em serviço e, também, para ocorrências que envolvam a população de Porto Alegre.

“Este convênio vai permitir a utilização do heliponto do hospital pela aeronave da Polícia Civil, não apenas para o atendimento a policiais, mas também para questões humanitárias, como o transporte de vacinas e pessoas feridas”, declarou o chefe da Polícia Civil do RS à Rádio Guaíba. “A localização deste ponto é fundamental, por ser em uma região centralizada, para permitir um atendimento emergencial mais rápido”, complementou.

O delegado destacou que, atualmente, o hangar da Polícia Civil se encontra no Aeroporto Salgado Filho, o que acarreta em mais tempo de deslocamento. Segundo ele, o convênio é voluntário e tem prazo de uso indeterminado para a corporação.